Aumentar o tamanho da FonteDiminiur o Tamanho da Fonte

Associações

Links Úteis

Galerias

 

Conheça a Paraíba

 

Boletim on-line

 

Nome:

E-mail:


 

Notícias



21:30 - 24/04/2013

Idosos serão beneficiados com a aprovação da meia-entrada em eventos

Foi aprovado nesta quarta-feira (24) o projeto do Senado que regulamenta a meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, competições esportivas e espetáculos culturais. Pelo texto, sancionado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

A proposta tem caráter conclusivo e poderia seguir diretamente para o Senado, mas deputados pretendem recorrer pedindo votação em plenário porque querem retirar os idosos do limite de ingressos a serem vendidos pela metade do preço.

Para alguns parlamentares, a restrição para idosos contraria o que prevê o Estatuto do Idoso. “Estamos reduzindo em 60% a possibilidade de o idoso exercer um direito que ele tem”, disse o deputado Espiridião Amin (PP-SC). Segundo o parlamentar, a Secretaria de Direitos Humanos do governo pediu para o Congresso rever a medida.

Já deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), um dos autores da proposta, rebateu e afirmou que a meia-entrada para eventos esportivos é limitada a 10% dos ingressos e não há questionamento sobre isso. “Se nós excluirmos os idosos [da proposta],cai por terra o entendimento entre a classe artística e os estudantes”, afirmou.

Incluídos no projeto
De acordo com emendas apresentadas pelo relator do projeto, deputado Vicente Candido (PT-SP), entre os beneficiários estão as pessoas com deficiência e seu acompanhante, se for necessário. Também poderão ter direito à meia-entrada os cidadãos de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos.

Todas as categorias de beneficiários ficam incluídas no percentual de 40%, que não valerá para a Copa das Confederações deste ano, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.



Outras notícias:
18:30 - 15/09/2013 Japão atinge recorde de 54 mil idoso...
07:50 - 16/08/2013 Advogado relata, em artigo, a sobreca...
16:00 - 11/08/2013 “Todo dia é Dia dos Pais”, desta...
22:00 - 15/07/2013 Estatuto garante aos idosos isenção...
22:00 - 13/07/2013 Idosos com Alzheimer têm menos risco...

Ver todas da categoria
FAAPIPB Todos os direitos reservados 2009 - Desenvolvido por Fuzzon Tecnologia e ADNZ Design